Paulo Sousa
Coordenador

Doutorado em Saúde Pública pela ENSP-NOVA e membro do Centro de Investigação em Saúde Pública.Coordenador do Mestrado em Saúde Pública e do Curso Internacional em Qualidade em Saúde e Segurança do Doente ( em parceria com a ENSP Sérgio Arouca da Fiocruz, Rio de Janeiro).Tem como áreas de interesse académico: Políticas e Sistemas de Saúde, Avaliação e melhoria da Qualidade em Saúde, Segurança do Doente, Avaliação de resultados em Saúde ajustados ao risco e Doenças Cardiovasculares.

Alexandre Brandão
Co-Coordenador

Médico Cardiologista da Secretaria Municipal de Saúde do Governo da Cidade do Rio de Janeiro desde 2003.
Subsecretário de Saúde do Governo do Estado do Rio de Janeiro na área de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida em 2016.
MBA em Gestão de Projectos pela Fundação Getúlio Vargas/Brasil - 2015.
Atualmente, aluno do mestrado em Saúde Pública na ENSP-UNL.

José Luis Telles
Co-Coordenador

Médico, PhD de Saúde Pública e Investigador da Escola Nacional de Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP-FIOCRUZ) - Brasil. É Professor convidado na ENSP-NOVA.
As suas áreas de interesse académico são Envelhecimento e Gestão em Saúde; Bioética e Envelhecimento; Saúde Pública.
Foi Coordenador da Política Nacional de Saúde do Idoso no Ministério da Saúde no Brasil (2005-2010); Presidente do Conselho Nacional de Direitos dos Idosos no Brasil (2009-2010); Director do Escritório da Fundação Oswaldo Cruz em África (2011-2015).

Vanessa Superchi
Assistente Social

Assistente social, mestranda Promoção de Saúde (UNL/ENSP), gerontóloga e especialista em Gestão de Pessoas.